Projetos

Projetos especiais


. Elaboração de Plano de Segurança Municipal
Elaboração de projeto de reestruturação da força de segurança municipal, adequado as realidades locais, diretrizes da administração municipal, e possibilidade orçamentária. Inclui levantamento diagnóstico e entrevistas. Através desse projeto, a administração municipal pode planejar investimentos em materiais, equipamentos e pessoal, otimizando os recursos já existentes e ampliando seu atendimento à população.



. Implantação de Casas de Mediação de Conflitos
Possibilita aos governos municipais a implantação autônoma de uma política pública de prevenção da violência e do crime, através do assessoramento na elaboração de normativos de criação da Rede Municipal de Mediação de Conflitos, de Procedimento Operacional da atividade de mediação, da criação de formulários e normas de segurança e privacidade tão necessárias ao desenvolvimento da mediação. Inclui palestra a autoridades locais e comunidade, bem como a indicação das parcerias necessárias à rede.


. Elaboração de POPs - Procedimentos Operacionais Padrão
Todo processo operacional deve possuir um roteiro definindo os parâmetros da missão, o modo de fazer e considerar situações de contingência, tais como a atuação hostil. Para garantia de uniformidade de ação, racionalidade de emprego de meios, e de objetivos, é preciso desenvolver instrumentos que possam ser ensinados e seguidos. Isso se dá à partir da identificação das atividades desenvolvidas pelas Guardas Municipais, diretas e complementares. O POP é exclusivo de cada atividade, e estabelece procedimentos executáveis e com segurança jurídica para a administração pública e para o executor. Institui obrigações e responsabilidades dos envolvidos nas atividades, bem como estabelece a necessidades de meios e equipamentos. É também um excelente meio de redução de indisciplina e stress na atividade, pois impede abusos e o assédio moral.