O Profissional

 Instrutores/Professores/Colaboradores



Profº Dalmo Luiz Coelho Álamo.
Coordenador Pedagógico/Instrutor Policiamento Comunitário
Inspetor Regional da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.
Formado em História, e em Pedagogia e Administração Escolar.
Pós-graduado em Polícia Comunitária, Pós-graduado em Direitos Humanos, Violência e Segurança Pública, Pós-graduado em Problemas das Políticas Públicas de Segurança Pública no Brasil, e Pós-graduado em Planejamento, Implantação e Gestão de Educação à Distância.
Possui cursos em: Estatística, Planejamento Estratégico, Conselheiro em Direitos Humanos, Engenharia de Tráfego, Agente Multiplicador de Prevenção e Combate as Drogas, Instrutor de armamento não letal, Instrutor de armamento e tiro, entre outros.
Professor Universitário na área de Segurança Privada. Atuou na implantação das Casas de Mediação da Rede Municipal de Mediação de Conflitos na Cidade de São Paulo, na Implantação de serviços e parcerias especiais na Guarda Civil. 


Paulo Rogério da Silva
Instrutor de tecnologias Não-letais
Classe Distinta da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.
Formado Educador com especialização Ambiental no Descarte Irregular de Resíduos. Formado em Crimes Ambientais. Instrutor de Armamento e Tiro. Instrutor de Armas não Letais, credenciado no Exercito Brasileiro/ Condor nos seguintes seguimentos: Uso gradual da Força; agentes químicos: definição,efeitos no organismo,descontaminação e primeiros socorros; mascaras contra gases: treinamento e emprego; Armamento e munições não letais e suas características.  Lançadores de Granadas Cal. 37/8 e 40 mm, granadas, munições, operações, manutenção, destruição, transporte e armazenamento; emprego tático, estudos de casos e prática em ambiente de CDC.
Dispositivo elétrico incapacitante - Spark: características,  funcionamento e contra indicações. Considerações sobre termos comuns em energia elétrica e efeitos no organismo humano.
Instrutor de Tonfa e Defesa Pessoal Avançada. Instrutor de Gás Espargidor Pimenta. Instrutor no Uso Progressivo da Força



Clotilde Hernandez
Enfermeira
Formada Bacharel em Enfermagem pelo Centro Universitário Nove de Julho – UNINOVE.
Pós-graduada Enfermeira Especialista em Oncologia pela UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo.
É atuante na área desde 1996, tendo exercido a profissão nas seguintes instituições hospitalares: 
ICESP - Instituto do Câncer do Estado de São Paulo;
IBCC - Instituto Brasileiro de Controle do Câncer;
Hospital e Maternidade Jardins;
HC - Hospital das Clínicas do Estado de São Paulo;
Hospital da Beneficência Portuguesa de São Paulo.


Érica Luciana Garcia da Silva
Psicóloga
Formada em Psicologia pela Universidade Nove de Julho - UNINOVE.
Pós-graduanda em Neuropsicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia Aplicada - IPAP.
Extensão Universitária em Psicologia Hospitalar, Extensão Universitária em Urgências Psiquiátricas, Extensão Universitária em Teoria Cognitivo Comportamental, e Intervenção Psicológica baseada na teoria Sócio-Histórica.
 

Osvaldo Moreira dos Santos
Contratos e licitações
Formado em Empreendedorismo e Administração pela Faculdade de Tecnologia Diamante - FATED.
Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade de Mogi das Cruzes.
Possui cursos em: Curso Pregão Presencial pela Escola Superior de Gestão e Contas Públicas Conselheiro Eurípedes Sales, do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Curso de Formação de Pregoeiro em Pregão Eletrônico pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo - FUNDAP. Curso de Tomada de Preços pela Escola Superior de Gestão e Contas Públicas Conselheiro Eurípedes Sales, do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Curso de Negociação de Preços pela Escola Superior de Gestão e Contas Públicas Conselheiro Eurípedes Sales, do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.


Maurício Maurutto Ferraris
Mediador de conflitos
Bacharel em Educação Física pela Universidade Nove de Julho - UNINOVE.
Pós-graduado em Políticas Públicas e Gestão em Segurança Pública pela Pontifícia Universidade Católica - PUC-SP.
Extensão Universitária em Reflexão Para Uma Atuação Educacional da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.
Possui cursos em: Conselheiro em Direitos Humanos, Sistema de Comando de Incidentes, Sistemas e Gestão em Segurança Pública, Análise Criminal, Investigação Criminal I, Técnicas e Tecnologias Não Letais na Atuação Policial, Policia Comunitária, Gerenciamento de Crises, Uso Progressivo da Força, Educação Cidadã para uma Cidade Educadora, Instrutor de Armamento e Tiro p/ GCM, e Curso Extraordinário de técnicas operacionais.
 Atuou na implantação das Casas de Mediação da Rede Municipal de Mediação de Conflitos na cidade de São Paulo.



Reginaldo Bombini

Mediador de Conflitos
É Graduado em Licenciatura Plena em Letras com habilitação em inglês pelo Centro Universitário Fundação Santo Municipal da Prefeitura de Diadema,  Pós-Graduado em Direitos Humanos, e Pós-Graduado em Segurança Pública e Cidadania, ambos pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais , CEUCLAR. 
É Coordenador das capacitações em Mediação de Conflitos e Prevenção ao Uso de Drogas Gabinete de Ensino da Guarda Civil Municipal de Diadema. 
É tutor de cursos pela Rede de Educação a Distância para Segurança Pública. 
Atua como educador e mediador de conflitos pelo Serviço de Mediação de Conflitos da Prefeitura de Diadema. 
É membro do Comitê de Enfrentamento à Violência e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes Integrado do Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas de Diadema.


Antonio Jovanete Andrade
Instrutor de Cinofilia
É Guarda Civil da Cidade de São Paulo, atuando no Canil da GCM como treinador e condutor.
É adestrador e criador de raças de cães policiais.